Adimar (PTB) Bambu (PDT) Bruno Mol (PSDB) Cristiano Vilas Boas (PT) Daniely Alves (PR) Fernando Sampaio (PRB) Juliano Duarte (MD) Leitão (PNT) Marcelo Macedo (PSDB) Pedro do Eldorado (PR) Prof. João Bosco (PP) Raimundo Horta (PMDB) Tenente Freitas (PHS) Tião do Sindicato (PTC) Zezé de Nego (PTB)
 

Sala de Exposições da Câmara de Mariana homenageia ex-vereador Pacheco

29 de dezembro de 2013

 

sala-de-exposicoes-da-camara-de-mariana-homenageia-ex-vereador-pacheco

Jamylle Mol – Do Portal Mariana

Célebre marianense. Sacristão e sineiro. Político e religioso. Amante do esporte e das letras. Antônio Manoel Pacheco Filho foi tudo isso. E, agora, é, também, um homenageado ilustre da Câmara Municipal de Mariana. Como dito durante a inauguração da “Sala de Exposições Antônio Manoel Pacheco Filho”, sala sede da Câmara, Pacheco deve ser sempre relembrado pela “herança de dedicação à Casa, cujas marcas e ensinamentos nunca serão apagados da história”.

A filha de Pacheco, Magaly Pacheco Andrade, agradeceu a homenagem feita ao seu pai em nome de toda a família. “Onde quer que o meu pai esteja, está super feliz pelo reconhecimento”, diz. Já o vereador Pedro do Eldorado (PR), idealizador do projeto, ressaltou o prazer em poder homenagear “uma pessoa tão grandiosa como foi Pacheco” e destacou a importância de fazer isso no lugar onde Pacheco sempre trabalhou: a Câmara. “Esse é um nome que vai ser relembrado pelo resto da vida”, completa.

O ex-prefeito e artista plástico, Hélio Petrus, disse estar emocionado pela criação do espaço. “É um sonho realizado. Não podemos deixar a cultura e tradição artística marianenses morrerem. Foi um casamento perfeito associar o Pacheco e a arte”, explica. O membro da Associação Marianense dos Artistas Plásticos, Geraldo Zuzu Trindade, afirmou que a criação da Sala de Exposição é um dos poucos e mais importantes atos que incentiva a arte marianense e ressaltou a influência de Pacheco nesse cenário. “Antes de ser vereador, Pacheco era um eterno defensor da arte e historia de Mariana. Muito do que eu sei, da minha formação moral, fez parte da sua história”, diz.

O projeto que homenageia o ex-vereador e célebre marianense, Pacheco, foi aprovado por unanimidade e a Sala de Exposições Antônio Manoel Pacheco Filho está em funcionamento no prédio da Câmara desde a sua inauguração, em 16 de dezembro.

Foto: Portal Mariana

PARTICIPE pelo facebook:

Leave a Comment

Previous post:

Next post: