Adimar (PTB) Bambu (PDT) Bruno Mol (PSDB) Cristiano Vilas Boas (PT) Daniely Alves (PR) Fernando Sampaio (PRB) Juliano Duarte (MD) Leitão (PNT) Marcelo Macedo (PSDB) Pedro do Eldorado (PR) Prof. João Bosco (PP) Raimundo Horta (PMDB) Tenente Freitas (PHS) Tião do Sindicato (PTC) Zezé de Nego (PTB)
 

Sala de Exposições da Câmara homenageia ex-vereador Pacheco

15 de dezembro de 2013

 

sala-de-exposicoes-da-camara-homenageia-ex-vereador-pacheco

Jamylle Mol – Do Portal Mariana

A Câmara aprovou por unanimidade o projeto que homenageia o ex-vereador e célebre marianense, Pacheco, e destina a sala sede da Câmara Municipal à “Sala de Exposições Antônio Manoel Pacheco Filho”. O projeto é resultado de uma sugestão do vereador Pedro do Eldorado (PR).

Segundo o vereador Pedro do Eldorado (PR), autor da sugestão, a atuação de Pacheco foi muito importante na construção da história de Mariana. “Ele foi uma pessoa que militou na nossa política por muitos anos, foi vereador e funcionário da Câmara. Aprendi muito com ele”, diz. Pedro justifica, ainda, a necessidade de homenagear marianenses como Pacheco e executar projetos como este. “Acho que faltava uma homenagem póstuma a uma pessoa que teve tanto elo e carinho pela cidade”, conta.

Antônio Manoel Pacheco Filho, conhecido como Pacheco, participou de inúmeras ações no município: na religião, foi sacristão, sineiro e Ministro da Eucaristia; na vida política, foi funcionário da Prefeitura e da Câmara Municipal, e vereador. Era membro do Guarany Futebol Clube e um dos fundadores da Liga Esportiva de Mariana (LEMA). Em muitos episódios, a história de Mariana está ligada à trajetória de Pacheco.

A inauguração da Sala de Exposições Antônio Manoel Pacheco Filho é aberta ao público e acontece na Câmara de Mariana às 14h, na próxima segunda-feira (16).

Foto: Portal Mariana

PARTICIPE pelo facebook:

Leave a Comment

Previous post:

Next post: