Adimar (PTB) Bambu (PDT) Bruno Mol (PSDB) Cristiano Vilas Boas (PT) Daniely Alves (PR) Fernando Sampaio (PRB) Juliano Duarte (MD) Leitão (PNT) Marcelo Macedo (PSDB) Pedro do Eldorado (PR) Prof. João Bosco (PP) Raimundo Horta (PMDB) Tenente Freitas (PHS) Tião do Sindicato (PTC) Zezé de Nego (PTB)
 

Vereador Bambu critica a situação atual da Câmara de Mariana

6 de dezembro de 2013

 

vereador-bambu-critica-a-situacao-atual-da-camara-de-mariana

Jamylle Mol – Do Portal Mariana

Durante a última reunião ordinária, o vereador Geraldo Sales, Bambu (PDT) afirmou que, atualmente, a Câmara de Mariana é criticada pelas ruas da cidade. O motivo, segundo Bambu, é a recorrente aprovação de projetos sem uma discussão aprofundada e a pouca quantidade de vereadores na bancada de oposição. “A Câmara é motivo de chacota”, diz. Em entrevista exclusiva ao Portal Mariana, o vereador falou sobre esse tema e sobre suas outras impressões em relação ao atual legislativo.

De acordo com o vereador Bambu, várias pessoas que acompanham os trabalhos da Câmara de Mariana têm reclamado sobre a atuação da Casa, já que muitos projetos são decididos em uma única discussão e votação. “Para a população que acompanha, a Câmara está se tornando homologatória. A tudo que nos chega, a resposta é ‘sim, senhor!’”, explica.

Outro fator que, segundo Bambu, influencia nas decisões do legislativo, é o fato de que apenas 1/3 dos vereadores fazem parte da bancada de oposição. “A população errou nessa escolha. Se fôssemos seis vereadores hoje na oposição, os projetos seriam mais debatidos”, conta. O vereador também ressaltou a importância de existir uma oposição para que a cidade possa se desenvolver. “Nós temos um orçamento maravilhoso, a qualidade de vida em Mariana poderia estar muito melhor”, diz.

Bambu conta, ainda, que está decepcionado com a política. “Há muitas pessoas que pensam ainda como nos anos sessenta, nos tempos negros da ditadura, pessoas que têm a cabeça pequena. Contrariar a vontade de quem se sente o dono da situação não é fácil”. De acordo com o vereador, o grande desafio para as futuras gerações é “fazer com que as pessoas honestas entrem na política, pessoas que se preocupem com o coletivo e não com o próprio bem-estar”.

Foto: Portal Mariana

PARTICIPE pelo facebook:

Leave a Comment

{ 1 trackback }

Previous post:

Next post: