Adimar (PTB) Bambu (PDT) Bruno Mol (PSDB) Cristiano Vilas Boas (PT) Daniely Alves (PR) Fernando Sampaio (PRB) Juliano Duarte (MD) Leitão (PNT) Marcelo Macedo (PSDB) Pedro do Eldorado (PR) Prof. João Bosco (PP) Raimundo Horta (PMDB) Tenente Freitas (PHS) Tião do Sindicato (PTC) Zezé de Nego (PTB)
 

Vereador Bambu (PDT) quer o fim da cobrança da Taxa de Iluminação Pública

20 de maio de 2013

 

vereador-bambu-pdt-quer-o-fim-da-cobranca-da-taxa-de-iluminacao-publica

Sidiney Gomes – Portal Mariana

Na última reunião da Câmara de Mariana, foi debatido a questão da iluminação pública na sede e distritos da cidade. Alvo de reclamações constantes de moradores, a situação vem se alastrando durante meses na cidade devido a precariedade na manutenção das lâmpadas dos postes na sede e nos distritos da cidade, deixando várias ruas com pontos de escuridão, gerando também, falta de segurança à população.

Antes de falar sobre o tema, o vereador Bambu (PDT), reclamou dizendo que é preciso mais ordem na casa e que estava ouvindo todos atentamente e tentando falar, só que tem vereadores falando várias vezes e ele não conseguia falar, e também disse que tem vereadores saindo da reunião reclamando que não conseguem falar durante a reunião.

Prosseguindo, Bambu levantou uma questão dentro do tema dizendo que quem controla a CEMIG é o governo do Estado, o governo do PSDB e que toda a bancada concorda que a taxa de iluminação pública é um absurdo e que esse serviço hoje na sede e nos distritos é péssimo e, se o serviço, não é prestado de forma satisfatória, significa que os vereadores da bancada do governo estão sem moral com o prefeito ou ele não atende o pedido desses vereadores.

Bambu ainda disse que a situação é muito simples, “basta o prefeito enviar o projeto aqui pra essa casa que com certeza esse projeto terá o apoio de todos os vereadores. Acabar com essa taxa de iluminação pública, porque ela entra nos cofres da prefeitura, ela não vai pros cofres da CEMIG, isso é responsabilidade do município e quem tem competência pra enviar esse projeto para a Câmara é o chefe do executivo”.

Finalizando sua posição com relação à questão, o vereador mencionou novamente sobre a importância de um projeto de lei nesse sentido e pediu que os vereadores da bancada do governo solicitassem esse projeto junto ao prefeito que o mesmo terá o apoio da bancada da oposição.

PARTICIPE pelo facebook:

Leave a Comment

Previous post:

Next post: