Adimar (PTB) Bambu (PDT) Bruno Mol (PSDB) Cristiano Vilas Boas (PT) Daniely Alves (PR) Fernando Sampaio (PRB) Juliano Duarte (MD) Leitão (PNT) Marcelo Macedo (PSDB) Pedro do Eldorado (PR) Prof. João Bosco (PP) Raimundo Horta (PMDB) Tenente Freitas (PHS) Tião do Sindicato (PTC) Zezé de Nego (PTB)
 

Vereador Bruno Mol sugere programa de educação ambiental

28 de novembro de 2013

 

vereador-bruno-mol-sugere-programa-de-educacao-ambiental

Jamylle Mol – Do Portal Mariana

No último dia 18, a Câmara aprovou por unanimidade o requerimento nº 72/2013 para a realização de um programa de educação ambiental nas escolas municipais. O projeto, sugerido pelo vereador Bruno Mol (PSDB), deverá ser apresentado aos secretários municipais de educação e meio ambiente.

Um dos maiores desafios no que se refere à proteção do meio ambiente é definir o destino correto para o lixo doméstico. A fim de debater a situação em Mariana, foi sugerido o desenvolvimento de um programa de reaproveitamento do lixo através da compostagem, ou seja, a utilização do lixo orgânico como adubo.

A ideia proposta é desenvolver um projeto de conscientização nas salas de aula e trabalhar a prática de compostagem com crianças e jovens que freqüentam a rede municipal de ensino. O objetivo é fazer com que o aproveitamento do lixo orgânico se torne uma ação mais comum na cidade.

O requerimento foi encaminhado ao prefeito e aos secretários de educação e meio ambiente.

Foto: Portal Mariana

PARTICIPE pelo facebook:

Leave a Comment

Previous post:

Next post: