Adimar (PTB) Bambu (PDT) Bruno Mol (PSDB) Cristiano Vilas Boas (PT) Daniely Alves (PR) Fernando Sampaio (PRB) Juliano Duarte (MD) Leitão (PNT) Marcelo Macedo (PSDB) Pedro do Eldorado (PR) Prof. João Bosco (PP) Raimundo Horta (PMDB) Tenente Freitas (PHS) Tião do Sindicato (PTC) Zezé de Nego (PTB)
 

Vereador Juliano Duarte pede licença parlamentar para assumir a Secretaria de Saúde

1 de setembro de 2015

Post image for Vereador Juliano Duarte pede licença parlamentar para assumir a Secretaria de Saúde

Juliano Duarte (PPS) pediu licença por tempo indeterminado do cargo de vereador para assumir a Secretaria de Saúde de Mariana. “Deixo de ser representante do povo para ser um servidor do povo“, destaca o parlamentar licenciado. O anúncio foi feito durante a reunião ordinária de segunda-feira, 31 de agosto.

Segundo Juliano, esta foi uma das decisões mais difíceis que teve que tomar nos seus dois mandatos na Câmara e afirma que é um desafio muito grande assumir a secretaria. À frente de uma das pastas mais cobradas por resultados, ele prevê uma gestão em prol de um sistema de saúde mais humanizado, melhoria na farmácia, no transporte aos usuários, exames, cirurgias, atendimento 24 horas, além de manutenções necessárias nas ambulâncias do município. “Vamos trabalhar muito junto aos servidores nessa linha da saúde humanizada e no bom atendimento ao usuário do Sistema Único de Saúde”, afirma Juliano. “Estarei na Secretaria de Saúde atendendo todos os dias a todos que me procurarem. Podem esperar um secretário aberto ao diálogo, aberto às demandas e que sempre vai procurar acertar“, declara.

Ele destaca que terá empenho em dialogar com o Hospital Monsenhor Horta para a implantação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na cidade e ressalta a importante cobrança que os vereadores fazem na Câmara sobre o assunto. “A Câmara teve esse papel fundamental com indicações e requerimentos“, ressalta. Juliano Duarte tem formação superior em enfermagem e especialidade em saúde pública.

Para o presidente da Câmara, vereador Tenente Freitas (PHS), a população de Mariana ganhará muito. Freitas acredita e confia no trabalho de Juliano. “Ele é muito trabalhador, muito responsável e acredito que vai dar respostas acima das expectativas da população“, afirma o presidente alertando para a necessidade de eleger uma boa equipe. Os demais vereadores parabenizaram Juliano pela decisão e desejaram sucesso à frente da secretaria, destacando a grande responsabilidade de assumir a pasta.

O suplente do vereador, Geraldo Magela de Oliveira (PSDB), conhecido como Magelinha, acompanhou a reunião. Ele assume o cargo na próxima sessão ordinária da Câmara, que será realizada dia 8 de setembro devido ao feriado da Independência do Brasil.

Foto: Divulgação CMM

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final da página:

Leave a Comment

Previous post:

Next post: