Adimar (PTB) Bambu (PDT) Bruno Mol (PSDB) Cristiano Vilas Boas (PT) Daniely Alves (PR) Fernando Sampaio (PRB) Juliano Duarte (MD) Leitão (PNT) Marcelo Macedo (PSDB) Pedro do Eldorado (PR) Prof. João Bosco (PP) Raimundo Horta (PMDB) Tenente Freitas (PHS) Tião do Sindicato (PTC) Zezé de Nego (PTB)
 

Vereador Juliano Duarte pergunta ao diretor do SAAE sobre formação acadêmica e projeto do reservatório do bairro Colina

1 de março de 2013

 

vereador-juliano-duarte-pergunta-ao-diretor-do-saae-sobre-formacao-academica-e-projeto-do-reservatorio-do-bairro-colina

Por Sidiney Gomes – Diretor do Portal Mariana

Continuando na série de matérias (veja a introdução aqui) sobre os questionamentos dos vereadores ao diretor executivo do SAAE de Mariana, Valdeci Luiz Fernandes Júnior, realizados na reunião ordinária da segunda-feira (25), o vereador Juliano Duarte solicitou que o diretor falasse sobre sua formação acadêmica.

Respondendo ao questionamento, Valdeci disse que é Engenheiro Civil formado pela Universidade de Uberaba (UNIUBE), e que iniciou sua especialização em Engenharia Sanitária na Universidade de São Paulo (USP) e terminou na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), trabalhou por 11 anos na Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), trabalhou em vários SAAE’s sendo o último o de Mariana o qual deixou a direção em 2007 indo trabalhar na África onde permaneceu por 6 anos trabalhando na construção civil e saneamento.

Juliano também mencionou sobre um projeto de que entrou na Câmara no ano passado e foi aprovado pedindo a liberação de 1,3 milhões de reais para a compra de um terreno onde seria realizada a construção de um reservatório no bairro Alto da Colina, conhecido popularmente como loteamento de Cássio, com a promessa de atender o abastecimento da Colina e bairros vizinhos, ressaltando o vereador que, sempre quando chove, ocorre problemas com a água da Colina e que ele sabe o que é sofrer com a água, haja visto que é morador desse bairro e queria saber sobre a viabilidade para a construção desse reservatório, ou seja, se resolveria o problema enfrentado pelo bairro.

Em resposta ao vereador, Valdeci disse que para o SAAE fazer um bom trabalho é preciso trabalhar em cima da engenharia, engenharia é exata, 1 + 1 = 2 e pronto. Nesse momento eu não tenho como te dar essa resposta, se lá realmente precisa de um reservatório. Estamos trabalhando em um processo de licitação pra contratar uma empresa para analisar tudo isso. De acordo com o plano diretor não compensa esse reservatório, mas a cidade evoluiu de lá pra cá. Às vezes eu falo com você que não tem necessidade, mas eu só vou poder dar uma posição concreta depois dessa licitação.

PARTICIPE pelo facebook:

Leave a Comment

Previous post:

Next post: