Adimar (PTB) Bambu (PDT) Bruno Mol (PSDB) Cristiano Vilas Boas (PT) Daniely Alves (PR) Fernando Sampaio (PRB) Juliano Duarte (MD) Leitão (PNT) Marcelo Macedo (PSDB) Pedro do Eldorado (PR) Prof. João Bosco (PP) Raimundo Horta (PMDB) Tenente Freitas (PHS) Tião do Sindicato (PTC) Zezé de Nego (PTB)
 

Vereador Zezé de Nego questiona Secretário de Cultura sobre shows na Mina

25 de fevereiro de 2014

 

vereador-zeze-de-nego-questiona-secretario-de-cultura-sobre-shows-na-mina

Jamylle Mol – Do Portal Mariana

A última reunião ordinária da Câmara, que aconteceu na última segunda-feira (24), contou com a participação do Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Antônio Delfonso Ferreira. A presença do secretário reacendeu a discussão que vem acontecendo sobre as polêmicas na programação do carnaval deste ano. O vereador Zezé de Nego (PTB) voltou a criticar a realização dos shows na Mina del Rey e cobrou explicações diretas do Secretário.

A posição contrária do vereador Zezé de Nego em relação aos shows previstos para a Mina del Rey não é novidade. Nas duas últimas reuniões da Câmara, o vereador expôs a sua insatisfação com o evento. Na segunda-feira, Zezé questionou o Secretário de Cultura e Turismo sobre o motivo da cobrança pelos ingressos e pediu esclarecimentos sobre a “auto-sustentabilidade” do evento. “Arrecadar com dinheiro público é uma barbaridade, transforma a prefeitura em um balcão de negócios”, defende.

Segundo Zezé de Nego, a programação na Mina del Rey prejudicará as atrações que acontecem no centro histórico. O vereador classificou a decisão como uma “infelicidade e irresponsabilidade da prefeitura”. “Mariana e Ouro Preto são conhecidos pela tradição do carnaval e não pelos shows que acontecerão na Mina. Isso não traz turismo, pode acontecer em qualquer época”, diz.

De acordo com o Secretário, Antônio Delfonso Ferreira, os eventos na Mina não influenciam os cofres públicos. “O município tem uma conta, existe a venda de ingressos que vai para essa conta e não pro cofre municipal”, explica. O secretário ressaltou ainda a importância da tradicional programação que acontece no centro histórico e afirmou que os eventos na Mina são uma alternativa a mais para os foliões. O secretário destacou ainda a sua “vontade de fazer algo pela cidade”, ao trazer, nesse ano, uma programação diferenciada e repleta de atrações.

Segundo Antônio Delfonso, a Secretaria está aberta para fornecer quaisquer esclarecimentos sobre o carnaval. Durante a reunião, o secretário informou, ainda, que responderá ao questionamento protocolado pelos vereadores de oposição na reunião ordinária do dia 17 de fevereiro, assim que o documento chegar até a Secretaria.

Foto: Portal Mariana

PARTICIPE pelo facebook:

Leave a Comment

Previous post:

Next post: