Adimar (PTB) Bambu (PDT) Bruno Mol (PSDB) Cristiano Vilas Boas (PT) Daniely Alves (PR) Fernando Sampaio (PRB) Juliano Duarte (MD) Leitão (PNT) Marcelo Macedo (PSDB) Pedro do Eldorado (PR) Prof. João Bosco (PP) Raimundo Horta (PMDB) Tenente Freitas (PHS) Tião do Sindicato (PTC) Zezé de Nego (PTB)
 

Vereadores aprovam LDO e entram em recesso

10 de julho de 2015

Post image for Vereadores aprovam LDO e entram em recesso

Reuniões ordinárias serão retomadas no dia 3 de agosto

Os vereadores da Câmara de Mariana aprovaram, na reunião do dia 6 de julho, o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2016 e concluíram as atividades legislativas do primeiro semestre do ano.

O Projeto de Lei nº 52/2015 que trata da LDO inclui as metas e prioridades da administração pública para orientar a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), prepara as alterações na Legislação Tributária e estabelece as aplicações financeiras para o próximo ano.

O presidente da Câmara, vereador Tenente Freitas (PHS), afirma que o projeto chegou à Casa no mês de abril e retornou para o Executivo com objetivo de que revisasse alguns pontos. A proposição foi reencaminhada à Câmara no final de junho com as devidas correções e foi aprovada por unanimidade. “Fizemos esse pedido e o prefeito teve a atenção de reenviar o mais rápido possível“, ressalta Freitas.

Após votarem a LDO, os vereadores entraram em recesso parlamentar. Os departamentos administrativos da Câmara seguem com atendimento normal, de segunda a sexta-feira, de 7h às 18h, exceto o Protocolo que, excepcionalmente no mês de julho, funciona de 12h às 18h. O Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) também mantém a emissão de Carteiras de Identidade regularmente. Para agendar o serviço, basta entrar em contato direto com o CAC por meio do telefone 3557-6210.

Primeiro Semestre – Até o mês de junho, a economia de recursos, ricos debates, a valorização da cultura local e importantes votações fizeram parte das atividades da Câmara. Foram economizados R$ 155.518,00 em licitações e a Casa recebeu 5.926 turistas de várias partes do país e do mundo. Os parlamentares apresentaram 381 indicações em prol do município e analisaram 109 proposições, entre projetos e requerimentos. Com o empenho da Mesa Diretora, o CAC voltou a emitir Carteiras de Identidade e nos últimos dois meses cerca de 600 cidadãos já foram beneficiados com a confecção do documento.

A Câmara também se empenhou em aproximar as comunidades da sede e dos distritos do Poder Legislativo para participarem das discussões. Foram realizadas seis audiência públicas que reuniram 937 pessoas para debater importantes ações para o município.

As atividades legislativas do primeiro semestre foram concluídas e as reuniões ordinárias serão retomadas no dia 3 de agosto.

Foto: Divulgação CMM

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final da página:

Leave a Comment

Previous post:

Next post: