Adimar (PTB) Bambu (PDT) Bruno Mol (PSDB) Cristiano Vilas Boas (PT) Daniely Alves (PR) Fernando Sampaio (PRB) Juliano Duarte (MD) Leitão (PNT) Marcelo Macedo (PSDB) Pedro do Eldorado (PR) Prof. João Bosco (PP) Raimundo Horta (PMDB) Tenente Freitas (PHS) Tião do Sindicato (PTC) Zezé de Nego (PTB)
 

Vereadores conhecem o projeto “Laticínios Mariana”

30 de agosto de 2015

Post image for Vereadores conhecem o projeto “Laticínios Mariana”

Os vereadores de Mariana receberam, na tarde do dia 24, o presidente da Cooperativa de Produtores de Leite de Mariana, Igor Perez, e a secretária adjunta de Desenvolvimento Rural, Nilcéia de Freitas, para conhecerem detalhes do projeto “Laticínios Mariana”.

Segundo Nilcéia, o projeto beneficiará o desenvolvimento da agropecuária leiteira na região de Mariana. Ela anuncia início do funcionamento nos próximos meses, quando entrará no mercado a marca “Laticínios Mariana” com produtos como leite pasteurizado, queijo minas frescal, queijo mussarela, requeijão, iogurte e bebida láctea. A produção aumentará gradativamente.

A secretária adjunta afirma que o laticínio já possui o Selo de Inspeção Federal (SIF) e que os produtos poderão ser comercializados em todo país. “No inicio, nós iremos comercializar em Mariana, Ouro Preto, Itabirito e, quem sabe nos próximos meses, em Belo Horizonte, para depois avançar para todo Brasil“, aponta Nilcéia.

De acordo com o presidente da Cooperativa, os produtores estão ansiosos para começar as atividades. São 227 cooperados, segundo Igor, o laticínio terá inicialmente em torno de 35 funcionários. “Nós vamos começar trabalhando com cerca de 5 mil a 7 mil litros de leite ao dia e podemos chegar a 40 mil litros de leite e teremos que expandir o quadro de funcionários“, ressalta Igor.

A geração de emprego vai contribuir com esse momento difícil que estamos passando, além da importância em valorizar os produtos que são da nossa região“, destaca o presidente da Câmara, vereador Tenente Freitas (PHS). Participaram da reunião os vereadores Juliano Duarte, Cristiano Vilas Boas, Daniely Cristina, Tião do Sindicato, Fernando Sampaio, João Bosco, Pedro do Eldorado, Bruno Mól e Geraldo Sales.

Foto: Divulgação CMM

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final da página:

Leave a Comment

Previous post:

Next post: