Adimar (PTB) Bambu (PDT) Bruno Mol (PSDB) Cristiano Vilas Boas (PT) Daniely Alves (PR) Fernando Sampaio (PRB) Juliano Duarte (MD) Leitão (PNT) Marcelo Macedo (PSDB) Pedro do Eldorado (PR) Prof. João Bosco (PP) Raimundo Horta (PMDB) Tenente Freitas (PHS) Tião do Sindicato (PTC) Zezé de Nego (PTB)
 

Vereadores temem interrupção do serviço de hemodiálise no Hospital Monsenhor Horta

11 de agosto de 2014

Post image for Vereadores temem interrupção do serviço de hemodiálise no Hospital Monsenhor Horta

Um ofício recebido pela Câmara de Mariana causou amplo debate sobre a saúde e despertou a preocupação dos vereadores durante a abertura dos trabalhos da 23 ª Reunião Ordinária de 2014.

O ofício emitido pela empresa UTRS-Mariana (Unidade de Terapia Renal Substitutiva de Mariana) que presta o serviço de alta complexidade em nefrologia no Hospital Monsenhor Horta informou à Casa de Leis o encerramento do contrato no dia 31 de agosto. O documento diz ainda que o Hospital já firmou contrato com outra empresa, que assume o serviço a partir de 1º de setembro.

Os vereadores, temendo a interrupção do atendimento aos pacientes durante o processo de transição, enviaram ofício convocando o Secretário Municipal de Saúde, Germano Zanforlim, o responsável pela prestação de serviços e a diretoria do Hospital Monsenhor Horta. Durante a reunião, os vereadores vão pedir explicações sobre o atendimento aos pacientes durante a transição dos contratos.

De acordo com a diretora administrativa do Hospital Monsenhor Horta, Rosimeire Lucas dos Santos, os serviços vão ser prestados pelo doutor Marco Túlio Kfuri Araújo a partir de 1º de setembro. Rosimeire afirma ainda que os gestores municipais e o Estado estão cientes da transição e que os pacientes não vão ficar sem atendimento.

Foto: Divulgação

COMENTAR pelo facebook:

Leave a Comment

Previous post:

Next post: