Adimar (PTB) Bambu (PDT) Bruno Mol (PSDB) Cristiano Vilas Boas (PT) Daniely Alves (PR) Fernando Sampaio (PRB) Juliano Duarte (MD) Leitão (PNT) Marcelo Macedo (PSDB) Pedro do Eldorado (PR) Prof. João Bosco (PP) Raimundo Horta (PMDB) Tenente Freitas (PHS) Tião do Sindicato (PTC) Zezé de Nego (PTB)
 

Vereadores visitam as minas de Alegria e Fábrica Nova a convite da Vale

6 de setembro de 2013

 

vereadores-visitam-as-minas-de-alegria-e-fabrica-nova-a-convite-da-vale

Aconteceu na manhã de quinta-feira, 29 de agosto, a visita dos vereadores da Câmara Municipal de Mariana à mineradora Vale. O convite partiu do gerente do Complexo Mariana da Vale, Rodrigo Arthur de Melo.

Foi apresentado um vídeo institucional sobre as diversas atividades da Vale na mineração e siderurgia e os números da empresa. Os vereadores Bruno Mól, Juliano Gonçalves, Daniely Cristina, Fernando Sampaio, Pedro César, João Bosco e Sebastião André tomaram conhecimento dos projetos e intenções de exploração mineral em território marianense e questionaram o aproveitamento da mão-de-obra local, o repasse de recursos, o tempo de vida útil das minas e as medidas mitigatórias.

Durante a visita os edis conheceram as instalações de Alegria e Fábrica Nova e almoçaram no refeitório, juntamente com os trabalhadores da Vale. A presença da mineradora na região proporcionou ao município de Mariana alavancar a economia e desenvolver projetos que resultaram em melhor qualidade de vida.

As minas vêm sendo exploradas há quase três décadas e grande parte da produção atende hoje ao mercado asiático, sendo escoada por navio no porto de Vitória com destino à China. Os vereadores e a Vale reafirmaram o compromisso com o desenvolvimento responsável e as parcerias.

Foto: Ricardo Guimarães

PARTICIPE pelo facebook:

Leave a Comment

Previous post:

Next post: